INFORME PUBLICITÁRIO
Ubatuba Tour oferece passeio por trilha na floresta passando por sete praias

Lagoinha, Oeste, Perez, Bonetinho, Bonete, Cedro e Fortaleza. A trilha das sete praias, na região sul de Ubatuba, passa por todas essas. E para você fazer o passeio sem preocupações, a Ubatuba Tour Viagens e Turismo garante transporte, seguro viagem e guia especializado.

A trilha começa na Lagoinha, que entre as sete praias do percurso é a mais próxima da rodovia Rio-Santos. As outras praias, com exceção da Fortaleza, são acessíveis apenas por trilha ou barco. Justamente por isso, são locais onde a floresta, a praia e a cultura caiçara estão mais preservadas, o que pode ser observado durante o passeio.

A segunda praia da trilha é a pequena praia do Oeste, de areia escura. De característica semelhante é a praia do Perez, terceira do caminho, muito próxima à anterior. É após esse trecho que a caminhada pela mata começa para valer.

Na trilha, a vegetação exuberante, ouvindo o som do mar e dos passarinhos, torna agradável o trajeto até chegar ao Bonetinho, a quarta das sete praias, de beleza indescritível. Para quem gosta de fotografar a natureza, algumas paradas no caminho serão obrigatórias.

Em seguida está a praia Grande do Bonete, a quinta pela qual passa a trilha, onde provavelmente você poderá observar de perto uma charmosa canoa caiçara.

Do Bonete a trilha segue em direção a isolada e paradisíaca praia do Cedro. Sem a presença de moradores nem quiosques, a praia encanta pelo visual selvagem.

Depois de um merecido mergulho na praia do Cedro, a próxima parada é na praia da Fortaleza. Esse trecho da trilha tem paisagens lindas, com destaque para a vista do pontão da Fortaleza. Ao chegar na praia, não deixe de visitar a piscina natural, ótima para snorkeling.

Rua Guarani, 736, Itaguá – (12) 3842-1088