INFORME PUBLICITÁRIO
Ubatuba Tour faz roteiro para Ilha das Couves passando por cachoeira

O roteiro tem quatro paradas: cachoeira do Promirim, mirante, praia da Picinguaba e Ilha das Couves. O passeio inclui os transportes terrestre e aquático, máscara de mergulho higienizada, guias especializados e seguro viagem.

O tour começa de manhã, por volta das 9 horas. A primeira parada é na cachoeira do Promirim, onde é possível observar duas preciosas quedas d’água, uma próxima a rodovia e outra mais abaixo, acessada por uma trilha íngreme na lateral do rio. Os guias da agência oferecem apoio na trilha, sempre que necessário. Lá embaixo, com o devido cuidado, é possível nadar no poço da cascata, ouvindo o som da água e contemplando a paisagem indescritível.

A próxima parada depois da cachoeira é em um dos mais incríveis mirantes de Ubatuba, onde ninguém resiste a uma fotografia. À esquerda está a praia da Puruba, a ilha dos Porcos e a ilha Redonda. À direita é possível ver a ilha e o ilhote do Promirim.

Alguns quilômetros a frente, já na estradinha que dá acesso à praia da Picinguaba, é possível ver de cima a extensa e exuberante praia da Fazenda. Chegando na Picinguaba, o grupo logo embarca rumo à ilha. O percurso de barco é rápido, passando pela ilha Comprida e suas ilhotas, com vista também para a praia da Fazenda e praia Brava da Almada.

A Ilha das Couves está entre as últimas ilhas do litoral paulista antes da divisa com o Rio de Janeiro, e é mais um apreciado atrativo turístico na região norte de Ubatuba. Nas suas duas praias de águas transparentes é possível ver o fundo do mar e os peixinhos a nadar entre os recifes. Cenário perfeito para a prática de snorkeling, mergulho raso feito com auxílio de máscara e tubo respirador.

De volta ao continente, em mais uma parada na praia da Picinguaba, o grupo almoça ou lancha e então retorna ao centro de Ubatuba, no final da tarde.

Rua Guarani, 736, Itaguá – (12) 3842-1088