BIBLIOTECA
Ubatuba no roteiro do Viagem Literária

A Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense” acaba de ganhar um super presente pelo seu 50º aniversário, que está sendo comemorado neste ano.

Nossa biblioteca foi selecionada para receber o Viagem Literária, um programa da Secretaria de Estado da Cultura que proporciona a bibliotecas públicas atividades literárias para os públicos adulto e infantojuvenil.

Estão previstas para acontecer quatro grandes eventos gratuitos e abertos ao público: dois bate-papos com escritores de prestígio e sessões de contação de histórias, além de oficinas de escrita criativa.

No dia 10 de abril, a bibliotecária Keila Redondo vai participar de um encontro sobre o Viagem Literária na cidade de São Paulo, e nos trará mais detalhes sobre os prováveis escritores que virão à cidade e também sobre a agenda da programação, que se dividirá entre os meses de maio, junho e agosto.

“Em todo Estado de São Paulo, apenas 85 municípios foram contemplados com esse prêmio, que trará para a nossa biblioteca benefícios reais. Além disso, representa espontaneamente, uma homenagem ao meio século de existência atuante da Biblioteca “Ateneu Ubatubense”. Bom registrar que conseguimos, com trabalho, esse merecimento”, celebra Pedro Paulo Teixeira Pinto, Diretor Presidente da FundArt – Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, sobre a escolha da Ateneu Ubatubense para receber esta edição do Viagem Literária.

Acompanhe a programação da Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense” pelo site da FundArt e pela página da biblioteca em facebook.com/bibliotecaubatuba

Fonte: Fundart