BIBLIOTECA MUNICIPAL
Ubatuba ganha espaço permanente dedicado à pesquisa e criação teatral

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba disponibiliza um espaço dedicado à pesquisa e à prática continuadas na área de Teatro: o Núcleo FundArt de Pesquisa Teatral.

A iniciativa tem o propósito de ser um polo permanente de capacitação e desenvolvimento de profissionais das artes cênicas, através da leitura – especialmente de dramaturgia e de textos sobre a história de Ubatuba – e da pesquisa de linguagem teatral.

O Núcleo FundArt de Pesquisa Teatral terá como sede a Biblioteca Municipal, que disponibiliza a seção Ubatubana de seu acervo – composta por livros, jornais e revistas sobre a história da cidade – e também por publicações sobre Teatro e outras artes.

“A escolha da biblioteca para sediar o Núcleo foi estratégica tanto pela facilidade de acesso ao material de pesquisa como pela experiência da bibliotecária Keila Redondo, que há mais de 20 anos é atriz e diretora de teatro, e será a responsável pela coordenação do Núcleo”, explica Pedro Paulo Teixeira Pinto, presidente da Fundação.

Poderão se candidatar a integrar o Núcleo FundArt de Pesquisa Teatral atores maiores de 16 anos com ensino médio completo ou em curso, residentes em Ubatuba e que tenham comprovada atuação em Teatro.

A participação é gratuita e os encontros acontecerão a partir do mês de abril às terças e quintas, das 15h30 às 17h30, na Biblioteca Pública Municipal Ateneu Ubatubense – Praça 13 de Maio, 52, Centro.

Os profissionais interessados em se candidatar ao Núcleo devem enviar foto, currículo e carta de intenção para o e-mail biblioteca@fundart.com.br, aos cuidados de Keila Redondo.

Fonte: Fundart