FESTA DA PADROEIRA
Quilombo da Caçandoca recebe Espetáculo Banzo e oficina com Vanessa Soares

 

Na próxima sexta e sábado, dias 13 e 14 de outubro, a comunidade quilombola da Caçandoca em Ubatuba receberá o grupo AGÔ Performances Negras com o espetáculo Banzo e a oficina “Dança com P” com a coreógrafa Vanessa Soares. As atividades integram a programação da tradicional Festa da Padroeira que é realizada durante o feriado de outubro.

A oficina será realizada no dia 13 de outubro, às 16 horas. A sugestão de valor de contribuição é 15 reais e pode haver também contribuição voluntária para a oficineira.

O espetáculo Banzo, apresenta uma contação de estória performática que através da legitimidade, valorização e conscientização da própria história, propõe diálogos e interações com o público de maneira a difundir uma arte negra contemporânea, com raízes e práticas afetivas e ancestrais por meio de fragmentos e imaginários negrxs.

Sobre a oficina

Vanessa Soares, negra, dançarina, produtora, mãe e pesquisadora da ritmo afrobeat da Nigéria, costuma dizer que dança desde a barriga da sua mãe. Nasceu em São Paulo e em sua experiência já dançou em eventos como Fela Day em diversas cidades do Brasil, em Paris, no Felabration na Nigéria, realizou uma homenagem a Miriam Makeba, no Festival Latino Americano de Afrobeat em Buenos Aires e na cidade de Oshogbo/Osun/Nigéria. Sua oficina traz a simbologia das orixás: Yemanjá e Osun, e no Afrobeat trabalha a dança com pinturas corporais.

Conheça o grupo

Para saber mais ou entrar em contato com o grupo, acesse o link e veja informações, espetáculos, vídeos e demais trabalhos realizados. E-mail: ago.performancesnegras@gmail.com

Fonte: Brasil de Todo Mundo