PUBLICIDADE
Nesse inverno, deixe o vinho na adega! Saiba mais sobre as cervejas de inverno

POR MARI RODRIGUES – SOMMELIÈRE DE CERVEJA

Quando se fala em cerveja, a cena que vem à mente geralmente está relacionada ao veraneio: Um gole “trincando” no happy hour, na praia, na festa ou churrasco. E quando chega a época fria do ano, o corpo pede comidas e bebidas que combinam com o clima. Os restaurantes adaptam seu cardápio e surgem caldos e fondues. Rapidinho surge o convite pra tomar um vinho na casa dos amigos.

O que poucos sabem é que a cerveja tem variedades que vão muito além da pilsen tradicional, o que a torna mais versátil que o vinho tanto em possibilidade de harmonização com comida quanto em diversidade de sabores em si. Uma escolha bem orientada pode transformar um momento de degustação em uma experiência inesquecível. E o inverno é uma ótima época pra se aventurar em novos paladares.

Uma dica é apostar nos estilos de cerveja mais robustos como Porter, Stout, Barley Wine e Quadruppel que podem e devem ser apreciadas em temperaturas sutilmente mais altas que o habitual (de 7 a 15 °C, dependendo do estilo). São bebidas que possuem grau alcoólico elevado (de 8 a 12%, em média) e trazem sensações aconchegantes que remetem à café, caramelo, chocolate e frutas como ameixa e tâmaras.

A novidade desse inverno são os verrines de cerveja servidos na Brewcicleta durantes os meses de Julho e Agosto. São drinks com creme e rótulos da cervejaria gaúcha Tupiniquim: Manjar Negro (Imperial Stout com coco), Floresta Negra (Imperial Porter com cacau, favas de baunilha e framboesa) e Espresso (com café). Todos com desconto pra quem doar um agasalho.

Bateu curiosidade? Faça-nos uma visita… Te ajudo na escolha!

BREWCICLETA CERVEJAS ESPECIAIS
Rua Guaicurus, 265, loja 2 – Ubatuba/SP
(12) 3833-8297
FACEBOOK