SOBRADÃO DO PORTO
Exposição apresenta 77 macrofotografias dos ‘Tesouros da Mata Atlântica’

A exposição fotográfica “Tesouros da Mata Atlântica” promete fazer moradores e turistas refletirem sobre a importância da preservação da biodiversidade.

Do dia 6 de outubro a 5 de novembro, no Sobradão do Porto, o fotógrafo Tadeu Fischer disponibilizará ao público 77 imagens em macrofotografia de alguns habitantes da Mata Atlântica.

A realização do evento é fruto de uma parceria entre o fotógrafo, a Prefeitura Municipal e a Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (FundArt).

A escolha dos materiais da exposição focou na sustentabilidade. Na busca da imagem mais impressionante, o fotógrafo percorreu lugares espetaculares do bioma no Estado de São Paulo.

Com um pouco de percepção, nota-se que a interferência do ser humano e sinais de degradação, em decorrência de cortes de árvores, lixo e abandono é algo visível mesmo nas áreas mais preservadas.

Ubatuba está situada em uma região privilegiada da Mata Atlântica ainda bem preservada, possui uma riqueza natural incalculável e que precisa continuar sendo preservada.

SERVIÇO
Tesouros da Mata Atlântica
Data: 6 de outubro a 5 de novembro
Horário: de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h. Sábado, domingo e feriados das 14h às 22h.
Local: Sobradão do Porto – Praça Anchieta, 38, – Centro – Ubatuba/SP

Fonte: Fundart