14 de abril
Encenação da Paixão de Cristo acontece em Ubatuba

No próximo dia 14 de abril, acontecerá em Ubatuba mais uma edição da tradicional Encenação da Paixão de Cristo. O evento, que é uma realização da FundArt, conta ainda com a participação de voluntários e direção artística de Heyttor Barsalini.

O espetáculo, que para Heyttor, é “a mais significativa manifestação cultural contemporânea de Ubatuba”, terá seu início às 21h na Praça da Matriz, onde o público poderá ver cenas que antecedem a crucificação, seguirá em cortejo até a Praça Anchieta, onde acontecerá a emocionante cena da Verônica e, para sua finalização, retomará uma importante tradição em Ubatuba, conduzindo a cena ao Morro da Prainha, onde acontecem a crucificação e a ressurreição de Jesus.

Neste ano, serão valorados dois aspectos em especial: o primeiro é a confraternização das pessoas que, tradicionalmente, empenham-se pela fé, na montagem e apresentação do espetáculo. O segundo aspecto é a valorização de prédios históricos da cidade, enquanto elementos de atrativo turístico.

São estimadas as participações de, aproximadamente, 90 pessoas, entre atores, figurantes, músicos da Banda Lira Padre Anchieta e Coro da Lira, além da equipe de produção.

Os ensaios são abertos a participação do público e acontecem no auditório do Sobradão do Porto, sempre às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h.

Fonte: Fundart