AUTODICAS DO INFORMAR
Diminuindo os prejuízos causados pelos buracos nas ruas

Buracos no asfalto podem acabar com a suspensão, com os pneus e até com o câmbio do seu carro. A temporada de chuvas tende a agravar a situação de ruas já esburacadas, arrancando facilmente do asfalto os remendos de má qualidade. Nas estradas dos bairros e sertões mais afastados, muitas vezes só a iniciativa dos próprios moradores consegue diminuir um pouco o problema, colocando entulho, pedra e terra para preencher as crateras.

Mas é principalmente nas cidades com ruas esburacadas que os maiores acidentes acontecem, sobretudo com os mais desavisados, ainda mais durante as chuvas quando os buracos enchem de água e ficam difíceis de serem vistos.

Aí vão algumas dicas para lidar com a buraqueira diminuindo um pouco os riscos e prejuízos que ela pode causar:

– Diminua a velocidade e fique atento às poças d’água, que às vezes podem parecer rasas, mas escondem grandes crateras.

– Ao desviar de um buraco, fique atento para ver se não está vindo outro carro ou bicicleta. Muitos motoristas acabam se envolvendo em acidentes ao desviar das crateras.

– Mantenha distancia do veículo da frente. Assim você consegue ver o buraco antes e tem mais tempo para tomar uma decisão como frear ou desviar.

– Caso você caia em um buraco e resolva processar o responsável pela via (poder público ou concessionária) pelos danos materiais e morais que a negligência dele causou, reúna provas de que o estrago foi causado pelo buraco. Tire bastante fotos e arrume testemunhas. Você pode fazer online um boletim de ocorrência na mesma hora, pessoalmente ou pelo site www.ssp.sp.gov.br/nbo

 

Oferecimento: