LITERATURA
Autora lança livro ‘365 Dias de Micropoesias’ no Sobradão do Porto

No próximo dia 14 de dezembro, quinta-feira, às 18h30, a escritora e poetisa Luanna Mello apresenta para Ubatuba seu livro “365 Dias de Micropoesias”, publicado pela editora Litere-se. O evento será realizado no Sobradão do Porto (Praça Anchieta, nº 38). Haverá sessão de autógrafo, ensaio poético e bate-papo com os leitores, intermediado pelo poeta e coordenador do Grupo Setorial de Literatura da FundArt, Joban Antunes. O evento literário também terá espaço para música, e contará com a participação especial do cantor Kafé Colombiano.

Segundo a autora, o livro “365 Dias de Micropoesias” foi escrito em uma fase difícil de sua vida. “Mais uma vez, fiz da minha arte poética meu refúgio, meu escudo”, conta Mello, que foi vítima de abuso sexual aos 11 anos de idade, da depressão, e da violência doméstica aos 22 anos.

Biografia da autora

Luanna Mello é natural de Tocantinópolis (TO), mas atualmente reside no litoral norte de São Paulo, em Ubatuba. A jovem de 23 anos, apaixonada pela vida e amante da poesia, começou a escrever aos 10 anos, motivada pela sua querida professora Luzia Borges Reis. Mas só em 2014 seus textos ganharam vida e novas formas. Falam de amor, esperança, perdas, rancor e sonhos, levando você a um mergulho para dentro da Alma humana. Hoje, poetisa e escritora de contos e romances. A autora teve participação em antologias nacionais no início do ano de 2016. Antologia Mosaicos – Sonetos e Poesias, pela editora Iluminare, com os poemas, A Salvação Do Ateu, Doce Infância, e A escolha do Passarinho; e o Prêmio Poesia Livre 2016 – Antologia Poética pela editora Vivara Nacional, com o poema A escolha do passarinho. Autora dos livros, Coração Pirata, A vida em Micropoesia, 365 Dias De Micropoesias e Porto Poético em parceria com a autora Perla De Castro, publicados pela editora Litere-se. Também é membro da equipe editorial Litere-se e colunista da revista Litere-se com sua coluna, O lado agridoce da Poesia.